segunda-feira, 20 de setembro de 2010

montanha russa

Antes de subir, bate aquele medo. O coração acelera muito e você pensa: será que devo? Mas o impulso e a vontade pela adrenalina são tão grandes que você prefere arriscar, por que não?
Eis que você entra, ainda um pouco assustada com a possibilidade de alguma coisa dar errado e você acabar no fundo do poço. Sim, por que você já brincou em uma montanha russa que acabou dessa forma. Mas como nenhuma é igual a outra, seus instintos mandam você seguir em frente.
A primeira subida é a mais demorada: a parte mais excitante, pois sua adrenalina está a mil e você se sente super feliz por ter enfrentado tanto medo. Agora está ali, corajosa, dando o máximo de si, guiando todas suas forças pra que dê certo e para que seu medo fique pra trás ..você pensa: quero ficar aqui em cima pra sempre! Afinal, tinha esquecido de como era bom aquele sentimento ..
Os que ficaram lá embaixo vão sumindo de vista e você até para de pensar neles completamente. Aquela subida está muito melhor e mais interessante.

Mas, COMO SEMPRE, chega a hora da descida.
Ela vai de uma vez só, na maior velocidade possível, tirando toda a sensação de equilíbrio anterior. É tão bruta que você nem consegue pensar direito: apenas vive aquele momento. Não é justo. Estava tudo tão bem, por que essa queda repentina?
E quando você percebe já está lá embaixo novamente...
Mais um tempo e outra subida. Essa já não é mais tão excitante, pois você já conhece todos os detalhes. Ela geralmente é mais rápida. Até que vem uma pontinha de felicidade, mas o fato é que aquela descida mexeu muito com você. Logo na frente tem um looping. Nessa hora você simplesmente fecha os olhos e deixa acontecer o que tiver que acontecer. Não foi exatamente ruim, mas também não foi bom.
E lá vem outra descida! Essa também nem te pegou de surpresa. Mas isso não significa que não foi intensa, ou que não te trouxe desconforto. Agora você está duplamente desconfortável.

A novidade é que agora não há mais subidas. E talvez você nem queira mais subir. Já chega de montanha russa, pois, afinal, nem mais criança você é.

4 comentários:

  1. E eu que acho a parte mais divertida a primeira descida e fico com os olhos abertos nos loops.

    ResponderExcluir
  2. eu ODEIO montanhas russas. tenho pavor da primeira descida e fecho os olhos nos loopings.

    ResponderExcluir
  3. Dinheiro mal investido levar você num parque de diversões então huashuash

    ResponderExcluir