quinta-feira, 19 de agosto de 2010

cicatrizes

acabou.

no primeiro dia, a dor é insuportável. a pior sensação de todas, a agonia, toma conta de voce. a impressão é de que aquele dia não terminará nunca e nem todos aqueles remédios resolverão o problema. não importa quem está com voce, o ombro mais amigo, mais fiel, dói muito. tudo é um desastre. até a morte é certa!

com o tempo, a dor ainda é grande demais para qualquer possibilidade de um sorriso. mas a ferida começa a cicatrizar. bem devagar, bem lentamente, o sangramento vai desaparecendo e você já consegue perceber melhor o que aconteceu, já está ficando mais confortável e consciente. tudo ainda é feito com muito cuidado, voce ainda necessita de ajuda. mas nesse período conversas já distraem, pessoas começam a ter graça novamente.

mais tempo. "não é que o tempo resolve mesmo?" sim, voce já está quase toda cicatrizada. os pontos já estão bem secos e toda aquela dor, aquela que parecia inesgotável e eterna, parece estar acabando. no lugar da dor, um pouco de tristeza, raiva e indiferença. e olha que felicidade: parece que falta pouco para tudo voltar ao normal.

sim, passou. tudo cicatrizado, os pontos retirados. no lugar deles, lembranças de dias ruins. lembranças que vão ficando cada vez mais pra trás e dando lugar a um recomeço maravilhoso. agora tudo pode acontecer de novo, com mais calma, menos sofrimento. voce está pronta para voltar a vida, sem aquela dor. seus amigos, suas tarefas, tudo importa novamente e aquele repouso emocional-obrigatório finalmente acaba. vida nova!

então voce percebe que sim, mesmo nas mais complexas operações, existem cicatrizes que ficam invisíveis e que somem completamente, não é incrível?

mas é claro que não é o caso ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário